Higiene Oral

1

Por destartarização ultra-sónica, jato de bicarbonato e polimento, é feita a remoção da placa bacteriana, permitindo tornar as gengivas e os dentes mas saudáveis e limpos.

Medicina dentária preventiva

É possível prevenir e detetar lesões no seu estado inicial através da utilização de selantes de fissuras, mantendo uma boa higiene oral e com visitas regulares ao dentista.

A duração da escovagem deve ser entre 2 e 3 minutos, colocando a escova com uma inclinação de 45º para que os pêlos desta penetrem entre o dente e a gengiva.

Deve-se escovar um maxilar de cada vez do lado de fora e de dentro, começando a escovar dos molares para a frente. No fim, deve-se escovar a língua no sentido horizontal, de trás para a frente.

Bochechar e colocar a escova com os pêlos virados para cima.

Com o fio dental limpa-se os espaços entre os dentes onde a escova não consegue chegar. Com cerca de 40cm de fita em cada um dos dedos médios, segura-se a fita entre os dedos polegar e indicador, deixando um espaço de cerca de 5cm entre ambos. Use os polegares para orientar a fita nos dentes com movimentos suaves para trás e para a frente.

Evitar o consumo exagerado de açúcares.

Sempre que consumir alimentos açucarados deve lavar os dentes de imediato. Não deve consumir doces entre as refeições e antes de deitar.

O Flúor protege os dentes contra a cárie dentária, existindo este em forma de gotas, comprimidos, elixir, nas pastas dentífricas e em gel.

O Flúor remineraliza o esmalte dentário e é um agente antibacteriano.