Responsabilidade Social

Deus dá nozes a quem tem dentes… por vezes.

Na Clínica 3G, Clínica e Laboratório de Prótese Dentária Lda, temos a consciência de que devemos contribuir para um projecto maior – a melhoria da nossa comunidade.
Pretendemos, por isso, associar ao percurso da nossa empresa, uma efectiva preocupação social no envolvimento com esta comunidade e com todos os nossos clientes, utentes, fornecedores e com o meio envolvente em geral.

Ajudamos a criar sorrisos

Com o nosso projecto de Responsabilidade Social pretendemos contribuir para uma sociedade mais justa, mais equitativa e mais feliz.

Conhece alguém que está a perder oportunidades de trabalho porque não tem dentes e não tem possibilidades de refazer a sua dentadura?

Conhece alguém que tenha tido uma vida plena de trabalho mas que não tenha dentes para comer, nem possibilidade de os adquirir?

Conhece alguém que já não sabe o que é mastigar um bocado de carne, há anos, porque não tem dentes para o fazer?

Se acha que conhece uma pessoa que merece ser ajudada, conte-nos a história, pois com a sua ajuda poderemos oferecer dentes e receber sorrisos.

Conheça o nosso projecto de Responsabilidade Social e divulgue-o aos seus familiares e amigos.

Apoios à Comunidade Local

Protésico Solidário – Próteses Parciais Removíveis Grátis. Todos os anos, serão seleccionados e contemplados (4) utentes para receberem Próteses Dentárias Removíveis, dois na páscoa e dois no natal. A candidatura é efectuada on-line pelos interessados ou por pessoas em nome dos interessados que se pretendam candidatar à oferta. Os pacientes serão seleccionados em função das suas necessidades orgânicas, estéticas e sociais. O PAGAMENTO EXIGIDO É UM SORRISO NO FINAL DO NOSSO TRABALHO. (Candidatura on-line clique aqui)

Médico Solidário – Tratamentos e consultas Grátis para todos durante dois dias por ano. No mês de Dezembro oferecemos dois dias inteiramente dedicados à comunidade. Durante esses dias todas as pessoas que nos visitarem podem fazer consultas e tratamentos dentários completamente gratuitos. Esteja atento ao nosso site!

Dentista Solidário – Tratamentos Grátis para todos durante meio-dia por ano. No dia e período a designar, todas as pessoas que nos visitarem podem fazer tratamentos dentários completamente gratuitos. O PAGAMENTO EXIGIDO É UM SORRISO NO FINAL DA CONSULTA.

Médico de Clínica Geral Solidário – Consultas Grátis para todos durante meio-dia por ano. No dia e período a designar, todas as pessoas que nos visitarem podem fazer consultas completamente gratuitas. O PAGAMENTO EXIGIDO É UM SORRISO NO FINAL DA CONSULTA.

Psicóloga Clínica Solidária – Consultas Grátis para todos durante meio-dia por ano. No dia e período a designar, todas as pessoas que nos visitarem podem fazer consultas completamente gratuitas. O PAGAMENTO EXIGIDO É UM SORRISO NO FINAL DA CONSULTA.

Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa Solidária – Consultas Grátis para todos durante meio-dia por ano. No dia e período a designar, todas as pessoas que nos visitarem podem fazer consultas completamente gratuitas. O PAGAMENTO EXIGIDO É UM SORRISO NO FINAL DA CONSULTA.

Nos dias e períodos a designar, o atendimento será efectuado por ordem de chegada e ficará limitado ao número máximo de consultas possíveis realizar no período convencionado.

Outras iniciativas

Campanha + PPR – A Clinica 3G lançou uma campanha que oferece um desconto de 10% na aquisição de novas Próteses Parciais Removíveis (Dentaduras); Aproveite já!

Cartão PPR+ – Ao tornar-se cliente, o utente receberá o Cartão PPR+. Este Cartão permite ao utente usufruir de um desconto de 10% sobre todos os serviços de Próteses Parciais Removíveis que venha a realizar na Clínica.

Cheques-Dentista – Adesão ao programa Cheque Dentista para grávidas, crianças e idosos. PEÇA OS CHEQUES DENTISTA AO SEU MÉDICO DE FAMILIA QUE NÓS CUIDAMOS DE SI.

O que são os cheques-dentista?

Os cheques-dentista são guias que dão acesso a um conjunto de cuidados de medicina dentária nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Através dos cheques-dentista, o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO) procura avaliar e diminuir a incidência e a prevalência das doenças orais.

Quem pode ser beneficiário destes cheques?

O PNPSO proporciona acesso aos cuidados de saúde oral a quatro segmentos populacionais:
– Crianças e jovens
– Mulheres grávidas
– Idosos
– Doentes com a infeção VIH/sida

Para beneficiar das consultas de medicina dentária, o que devo fazer em primeiro lugar?

Deve dirigir-se ao centro de saúde. O médico assistente pode decidir encaminhá-lo(a) para a saúde oral e, nesse caso, disponibiliza-lhe o primeiro cheque-dentista.

E se o cheque não me for entregue no dia da consulta?

Ser-lhe-á enviado para a sua morada pelo correio ou poderá ser levantado no balcão do centro de saúde ou da respetiva unidade funcional, de acordo com o que combinar com o administrativo do centro de saúde.

Posso escolher o estomatologista/médico dentista?

Os utentes beneficiários têm liberdade de escolha do prestador de entre os médicos estomatologistas e médicos dentistas aderentes, que constam de uma lista nacional, disponível nas unidades funcionais dos agrupamentos de centros de saúde e no site http://www.saudeoral.min-saude.pt/.

Posso mudar de estomatologista/médico dentista entre consultas?

Não, terá de manter o mesmo médico.

Como ter acesso aos cheques?

As grávidas seguidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os beneficiários do complemento solidário para idosos utentes do SNS podem ser referenciados, nA sequência de decisão do médico de família e com base em critérios clínicos, para consultas de medicina dentária.
A triagem das crianças e dos jovens com idade inferior a 16 anos na área de influência das unidades funcionais com higienista oral é feita, sempre que possível, nas escolas, por aquele profissional.
Os doentes infetados com o VIH/sida serão referenciados pelo médico de família.

A emissão dos cheques-dentista subsequentes depende da necessidade de proceder a ulteriores tratamentos, previstos e devidamente fundamentados no plano de tratamento estabelecido na primeira consulta pelo médico aderente.

A quantos cheques é possível ter acesso?

O valor dos cheques-dentista e o número de cheques-dentista a atribuir a cada grupo de utentes beneficiários são definidos por despacho do Ministro da Saúde.

Que tratamentos estão contemplados neste projeto?

Estão previstos tratamentos preventivos, restaurações, desvitalizações, extrações, destartarizações e alisamentos radiculares.

Os cheques pagam todo o tipo de tratamentos?

Os cheques pagam os tratamentos que o estomatologista/médico dentista considerar necessário efetuar, desde que incluídos no plano de tratamentos.

Os cheques podem ser considerados como um complemento para pagamento de tratamentos?

Não, os cheques destinam-se sempre a pagar a totalidade dos atos previstos no plano de tratamento estabelecido na primeira consulta pelo estomatologista/médico dentista.

Os cheques podem ser utilizados para pagamento de próteses?

Não podem. No entanto, os beneficiários do complemento solidário para idosos têm direito a benefícios adicionais de saúde, que incluem, entre outros, o reembolso financeiro de até 75% da despesa na aquisição e reparação de próteses dentárias removíveis, com um limite máximo de 250 euros, por cada período de três anos.

Devo assinar os cheques?

Sim, deve assinar os cheques para conformar a realização dos respetivos tratamentos.
No caso de criança ou jovem com idade inferior a 16 anos, deve ser a assinatura do encarregado de educação ou da pessoa que, em sua representação, o(a) acompanhe à consulta

Se não souber assinar, como faço?

Comprova a realização dos tratamentos através da sua impressão digital.

Os cheques podem ser cancelados?

Sim, os cheques podem ser cancelados nas seguintes situações:
– Por vontade própria;
– Por ter sido ultrapassada a data de validade;
– Por faltar a duas consultas sem aviso prévio;
– Por deixar de beneficiar do complemento solidário para idosos.

O que é necessário para a emissão do cheque-dentista para grávidas seguidas no SNS e para beneficiários do complemento solidário para idosos?

Para a emissão de cheque-dentista é necessário, consoante o caso:
– Declaração médica que ateste a gravidez;
– Documento válido comprovativo da situação de beneficiário do complemento solidário para idosos, emitido pelo Instituto da Segurança Social, IP.

Como é feito o pagamento dos cheques-dentista?

O pagamento dos cheques-dentista depende da sua prévia validação, isto é, a confirmação dos cuidados prestados, pelo utente, através de assinatura legível no respetivo cheque-dentista. Depois, os cheques-dentista validados são enviados pelo médico aderente à Administração Regional de Saúde (ARS) respectiva”

 

  In   portaldasaude.pt